O deputado estadual Dr. Romualdo Quirino utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (22) para cobrar do governador da Paraíba, João Azevêdo, o pagamento dos produtores de leite do estado, que estariam há três meses sem receber. A situação tem gerado insatisfação no setor, que depende desses repasses para a manutenção de suas atividades.
Segundo Dr. Romualdo, o governador estaria tentando desviar o foco do problema ao criticar o aumento de subsídios pelo Governo Federal no programa relacionado ao setor. “Os produtores de leite da Paraíba estão há 3 meses sem receber, o governador tenta tirar o foco transformando o aumento de benefícios pelo Governo Federal em algo negativo”, afirmou o parlamentar.
O deputado destacou que já acionou o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) por meio do deputado federal Luiz Couto, buscando alternativas para resolver a situação. Ele informou ainda que o tema será tratado na próxima reunião do conselho gestor, com o objetivo de garantir avanços no programa.
No entanto, o Dr. Romualdo reforçou que a prioridade imediata é o pagamento dos atrasos. “Antes de tudo, é importante que João Azevêdo pague os 3 meses que deve”, declarou.
POLÍTICA PARAHYBA