O prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, a prefeita eleita, Adalcy Freitas, e o vice-prefeito eleito, Paulo Fernando, foram denunciados em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), registrada sob o número 0600500-64.2024.6.15. 0029. A denúncia foi apresentada pela coligação “Com a Força do Povo Unido Venceremos” (MDB/PSB/Federação PSDB/Cidadania) e envolve a eleição do município de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri da Paraíba.
O caso está sendo investigado no âmbito eleitoral e, de acordo com o despacho do juiz eleitoral Rodrigo Augusto Gomes Brito Vital da Costa, os investigados foram citados para apresentar defesa no prazo de cinco dias. Caso desejem, também deverão reunir documentos e indicar testemunhas para o processo.
Além disso, o despacho determinou a expedição de um mandato de citação ao prefeito Adriano Wolff, com o objetivo de notificá-lo no endereço do seu domicílio civil, em conformidade com as normas do Código Civil Brasileiro.
De acordo com o jurídico da coligação Com a Força do Povo Unido Venceremos, a prova juntada obedeceu a todos os requisitos legais para preservação da cadeia de custódia, garantindo a integridade das evidências apresentadas no processo.
O processo segue com o acompanhamento judicial e aguardando manifestações das partes envolvidas.
A AIJE está sendo tratada com a atenção da Justiça Eleitoral, e as próximas etapas do processo deverão definir as ações a serem tomadas em relação às acusações feitas.
POLÍTICA PARAHYBA