A coluna do João sem Medo traz neste domingo (30), os burburinhos de três cidades do Cariri paraibano, que prometem mexer na política e embaralhar o tabuleiro político.
A primeira delas diz respeito à cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, onde a pré-candidata a prefeita, Aldacy Freitas, tem gerado desconforto com o seu próprio grupo político, deixando cada vez mais claro sua preferência pela pré-candidatura à reeleição do vereador e presidente da Câmara, Jailson Freitas.
A ciumeira nos demais pré-candidatos a vereadores tem gerado desconforto na pré-campanha, com alguns nomes de peso ameaçando pular o barco e passar a remar com Chico Mariano. Como diz o ditado, “em época de política os nervos ficam à flor da pele”.
Já na cidade de Ouro Velho, o destaque fica para a desistência de concorrer à reeleição da vereadora Tereza Menezes, uma jovem que foi destaque nas eleições de 2020, e que decidiu se dedicar aos seus projetos pessoais. A Câmara de Ouro Velho e a cidade perderão um grande quadro político.
Outro destaque que promete abalar os bastidores da política de Sumé, diz respeito às informações de bastidores que circulam desde a noite do último sábado (29), onde o pré-candidato a prefeito de Sumé, Ruan Pereira, desistiu da disputa e decidiu apoiar a pré-candidatura de Manezinho Lourenço.
Conforme apurado por João sem Medo, Ruan Pereira concorrerá a uma vaga no legislativo sumeense. O ato de apoio deverá ser formalizado em um grande evento político que contará com nomes de peso da política da Paraíba.
POLÍTICA PARAHYBA