O Ministério Público de Contas emitiu um parecer contrário a aprovação das contas do prefeito da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, localizado no Cariri paraibano. As contas analisadas são referentes ao ano de 2021.
No parecer da procuradora Sheyla Barreto, ela constatou diversas irregularidades que infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Dra. Sheyla Barreto, também estipulou uma multa de R$ 1.207.548,33 (um milhão duzentos e sete mil quinhentos e quarenta e oito mil e trinta e três centavos), por despesas não comprovadas.
No parecer, o Ministério Público de Contas orienta a representação de ofício ao Ministério Público Federal – Procuradoria da República na Paraíba e à Receita Federal do Brasil por força do não recolhimento integral da contribuição previdenciária devida ao RPGS, pelo prefeito Adriano Wolff.
A procuradora também orienta que o Ministério Público Estadual, seja notificado, por indícios de cometimento de atos de improbidade administrativa e de crimes praticados pelo prefeito caririzeiro.
Veja o documento:
POLÍTICA PARAHYBA