Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Legislativo

Em Prata: vereador apresenta projeto que proíbe o funcionamento de “Paredões de Som” nas vias públicas do município

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

O vereador da Prata, Bobô, apresentou um Projeto de Lei, que proíbe o funcionamento de equipamentos de som automotivo, popularmente conhecidos como “Paredões de Som”, nas vias públicas do município.

O projeto de lei, que visa coibir o incômodo causado por esses equipamentos sonoros, também estende a proibição aos espaços privados de livre acesso ao público, como postos de combustíveis e estacionamentos.

Segundo o vereador proponente, o descumprimento da lei acarretará a apreensão imediata do equipamento, sendo necessária a observância de um procedimento administrativo para sua retirada.

Além disso, a legislação prevê a aplicação de multa aos infratores, sendo o valor dobrado a cada reincidência, respeitando o limite estabelecido.

O projeto de lei também estabelece exceções, como a utilização de aparelhagem sonora instalada no habitáculo do veículo, manifestações religiosas, sindicais ou políticas com autorização prévia, e publicidade sonora atendendo à legislação específica.

De acordo com o projeto, a fiscalização e implementação da lei ficarão a cargo da Secretaria do Meio Ambiente, que poderá firmar parcerias ou convênios com órgãos municipais, estaduais e federais, bem como com a Polícia Militar e Civil e o Ministério Público.

Em contato com o Política Parahyba, o vereador Bobô, afirmou que esta é uma medida necessária para garantir a tranquilidade e o sossego dos moradores da Prata.

“Esta é uma medida necessária para garantir a tranquilidade e o sossego dos moradores de nossa cidade. Os ‘Paredões de Som’ têm causado muitos transtornos e prejudicado a qualidade de vida da população, especialmente durante a noite. Com essa lei, buscamos promover um ambiente mais harmonioso e respeitoso para todos os cidadãos da Prata,” declarou.

Confira o projeto, clicando aqui.

POLÍTICA PARAHYBA

Tags: PAREDÕES DE SOMPOLÍTICA PARAHYBAPRATAPROIBIÇÃOSOSSEGOVEREADOR BOBÔVIA PÚBLICA
Next Post

João sem Medo e os bastidores da escolha de vice na chapa da situação, em São Sebastião do Umbuzeiro

golaco.net.br
golaco.net.br
webbanner 300x250 (1)
webbanner 300x250 (1)
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!