A senadora Daniella Ribeiro (PP) negou nesta quarta-feira (30) que fará parte da base de apoio ao governador João Azevêdo (PSB). Os rumores cresceram após o anúncio da filiação da parlamentar ao PSD, onde assumirá a presidência do partido na Paraíba, colocando para fora do cargo outro adversário do governo, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).
A especulação gerada também era motivada devido aos bastidores da construção dessa articulação, já que a mudança de partido da senadora foi apoiada por Eva Gouveia (PSD), secretária de Articulação Política do Estado, e que faz parte da ala da legenda que apoia o governador.
Além de se manter na oposição a João Azevêdo, Daniella afirmou que o foco do PSD na Paraíba será a pré-candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) para o Senado. As declarações foram veiculadas no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
“Nesse diálogo do Progressistas que Aguinaldo vai fazer [com João Azevêdo], vamos ver o que vai acontecer para depois nos posicionarmos. Mas permaneço onde estou. Não sou e nunca fui da base aliada do governador. Não deixamos de estar com a perspectiva desse entendimento da pré-candidatura do deputado Aguinaldo para o Senado Federal. É nisso que estamos focados. Então, não podemos desviar o foco daquilo que iniciamos desde o princípio”, disse.
ClickPB