A mídia nacional já começa a repercutir a insatisfação, por parte de alguns clientes da famosa financeira paraibana Braiscompany, de que estariam com pagamentos atrasados.
Nas redes sociais as reclamações sobre atraso de pagamentos da Braiscompany, que já foi acusada de ser um esquema de pirâmide financeira, também estão aumentando desde essa quarta-feira (21).
Nos comentários das redes sociais, que os clientes alegam que estão sendo apagados, caso sejam negativos, já dá para ter ideia do clima de tensão entre os clientes que estão com receio de não receberem o dinheiro prometido pela empresa.
A maioria alega que os rendimentos mensais de dezembro, que deveriam ter caído no dia 20, ainda não foram pagos.
Um cliente da Brascompany que pediu para não ter seu nome divulgado, contou ao Portal do Bitcoin que foi pego de surpresa pelo atraso. Só depois de fazer vários comentários no Instagram e procurar o suporte do Braiscompany é que ele foi avisado que o atraso aconteceu por conta de uma atualização no aplicativo da empresa.
Porém , ainda coforme o Portal do Biticoin, o que chama atenção é o fato de que a Braiscompany não usa o aplicativo ou um sistema interno para efetuar o pagamento dos clientes. Ao invés disso, envia os supostos lucros mensais diretamente para a carteira de bitcoin informada pelo usuário e mantida em corretoras de criptomoedas. No caso do investidor que conversou com a reportagem, a Braiscompany o paga em uma conta da Binance.
A empresa ainda justifica o atraso pela estreia do aplicativo Brais App, que acontecerá no dia 28 de dezembro e por isso precisou realizar “integrações e atualizações no sistema”.
A Braiscompany ainda deu um prazo de 72h para a realização dos pagamentos, ou seja, os clientes terão que esperar até esse dia 23, antevéspera de Natal, para saber se terão seus lucros pagos ou não.
A empresa paraibana atua no mercado através do Contrato de Locação de Criptoativos e também abrange o estudo de mercado e tecnologia.
Vale lembrar que a Braiscompany já sofreu uma série de denúncias desde a sua criação e vive cercada de polêmicas, tendo sido inclusive expulsa do reality show Batalha das Startups da TV Record pela empresa Inova360, responsável pelo programa.
PB Agora com informações de Portal do Bitcoin