Em mais um mês de incertezas para a população de São Sebastião do Umbuzeiro, os servidores municipais enfrentam o que se tornou uma rotina: o atraso nos pagamentos. Nesta quinta-feira, 06 de março, apesar do Governo Federal ter antecipado o calendário de dias úteis e dos municípios vizinhos terem cumprido com o pagamento dos exercícios dos servidores efetivos no máximo até o dia 28 de fevereiro, o município ainda não pagou os vencimentos de fevereiro e até o momento a Prefeitura não se manifestou oficialmente.
A falta de explicação por parte da administração municipal está gerando indignação entre os servidores e a população. A única informação que circula são rumores, com defensores do governo e opositores espalhando acusações sobre responsabilidades internas, sem uma versão clara e oficial sobre o ocorrido. A mais recente desculpa foi a alegação de que o problema seria causado por questões bancárias, o que, segundo os críticos, parece mais uma tentativa de desviar a atenção do fato.
Os servidores, que são na sua maioria pais e mães de família, têm os seus compromissos mensais comprometidos, como pagamento de contas de alimentação, gás, energia e água. A falta de pagamento impacta diretamente a economia local, pois os comerciantes, que dependem dos pagamentos para manter o estoque e honrar seus compromissos com os funcionários, também enfrentam dificuldades. Isso afeta a circulação de dinheiro no município, prejudicando todos os setores.
Além do atraso no pagamento, o que mais incomoda a população é a falta de empatia por parte da prefeitura. A ausência de uma comunicação clara, que explique os motivos do atraso, tem deixado os cidadãos sem saber a quem está recorrendo. Os vereadores da oposição cobram e sequer tem o apoio ou explicação dos situacionistas.
POLÍTICA PARAHYBA