O procurador Fábio Andrade confirmou, nesta segunda-feira (1), sua saída da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para disputar a lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) para concorrer a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
“Eu assumi a PGE no dia 2 de maio de 2019. São mais de cinco anos e eu pude realizar tudo que eu quis realizar na PGE. Embora não seja procurador de carreira, assumi a Procuradoria Geral do Estado sem ser desembargador de carreira, mas assumi um compromisso com a Procuradoria, com os procuradores, com o governador João Azevêdo e com o estado da Paraíba de que entregaria a PGE melhor do que eu recebi”, disse à rádio Arapuan.
Ele destacou ainda que vai conversar com João Azevêdo ao longo dessa semana para definir a data da sua saída. “Mas, o meu desejo é de ficar até sexta-feira para poder ter tempo para me dedicar, conversar com colegas, amigos advogados e pedir um voto de confiança para integrar essa lista sêxtupla que a OAB elaborará nos próximos dias”, afirmou.
Vaga de desembargador do TJPB
Advogados paraibanos já tem se articulado para concorrer a vaga de desembargador após o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovar, em Sessão Administrativa, o anteprojeto de Lei Complementar, proposto pela Presidência do TJPB, que trata sobre a reestruturação do Segundo Grau e cria sete novos cargos de desembargadores. Com isso, o Poder Judiciário estadual passará de 19 para 26 membros na Corte de Justiça.
A alteração contemplará duas vagas para o quinto constitucional, sendo uma destinada à advocacia e outra para o membro oriundo do Ministério Público Estadual (MPPB).
A seleção será feita em uma eleição direta. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) fará uma consulta pública para eleição dos seis membros que comporão a lista sêxtupla a ser encaminhada pela Ordem ao TJPB. O Tribunal deve afunilar para três nomes e o governador do estado, João Azevêdo, escolherá apenas um.
COM FONTE83.