Os deputados Alberto Fraga (PL-DF) e André Janones (Avante-MG) se desentenderam, nesta quarta-feira (29), durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal.
A confusão começou quando Fraga defendeu o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), chamado de “chupetinha” por um colega que participava da reunião.
Segundo Nikolas, a referência ao apelido foi feita por Janones, e não pelo presidente da comissão, Rui Falcão (PT-SP), como havia sido levantado inicialmente.
– “Vim disposto a brigar com o senhor [Rui Falcão], com Vossa Excelência, porque imaginei que Vossa Excelência havia falado aquilo. Mas sei que não falou. Agora sei que não falou. Vi que foi um covarde e valentão”, disse Fraga em alusão a Janones.
O deputado mineiro tentou falar, mas foi impedido por Fraga: “Sou eu que estou falando aqui mesmo. Não uso chupeta aqui. Eu uso é revólver, pistola”, intimidou.
André Janones considerou a fala de Alberto Fraga como ameaça de morte. “Vossa Excelência deveria ser cassado por esta Casa”, respondeu Janones.
Após a confusão, a reunião foi suspensa por uma hora.
MaisPB