A deputada estadual Cida Ramos (PT) anunciou, nesta quinta-feira (6), que vai ingressar com um processo contra o deputado Walber Virgolino (PL) por violência política de gênero. A decisão foi tomada após declarações feitas por Virgolino durante debates na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) sobre facções criminosas.
Segundo Cida, a representação será encaminhada inicialmente à própria Assembleia, que, segundo ela, precisa assumir o papel de responsabilizar o parlamentar pelas reiteradas ofensas de cunho misógino.
“A Assembleia precisa responsabilizar o deputado Walber por violência política de gênero. Tem sido uma constante. O deputado minimiza a gravidade das suas falas e trata como uma brincadeira, quando, na verdade, se constitui em uma forma séria e reiterada de violência política de gênero”, afirmou Cida Ramos à imprensa.
A parlamentar destacou ainda que esse tipo de comportamento compromete o ambiente democrático e reforça práticas de desrespeito contra as mulheres na política. “Não podemos naturalizar esse tipo de conduta. É preciso dar um basta”, completou.
A assessoria do deputado Walber Virgolino ainda não se pronunciou sobre o caso.
PB Agora

