Durante entrevista a uma rádio local na tarde da última quarta-feira (3), o vice-prefeito Lucas Ribeiro fez uma avaliação positiva dos primeiros dez meses de gestão em Campina Grande, tendo à frente o prefeito Bruno Cunha Lima. Na ocasião, Lucas deu ênfase à prioridade do governo municipal nos próximos meses: retomada econômica e combate ao desemprego.
“Tivemos um grande desafio para lidar assim que entramos na gestão, que foi o combate à pandemia. Algo que, com muito esforço e dedicação dos nossos colaboradores e da população, estamos conseguindo superar. Agora uma nova fase se desenha, onde o foco, sobretudo, é na retomada da economia e geração de emprego e renda, principalmente para os nossos jovens, que são os mais afetados pela crise”, frisou Lucas Ribeiro.
Outro ponto destacado pelo vice-prefeito foi a agenda de desburocratização e diálogo com os empreendedores, fatores importantes para o fortalecimento da economia local. “Além de trabalhar para atrair empresas de grande porte para Campina Grande, a gente precisa facilitar e abrir caminhos para que mais pessoas possam empreender na nossa cidade. Esse é um dos nossos focos permanentes”, disse Lucas.
Ainda durante a entrevista, o vice-prefeito comemorou o saldo de 6.164 empregos, gerados entre os meses de janeiro a setembro na cidade, puxados predominantemente pelos setores de serviços e do comércio. Esse número demonstra a rápida recuperação de Campina Grande, que ficou, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados (Caged), à frente de cidades como Caruaru (PE), Mossoró (RN) e Vitória da Conquista (BA).
“Tem muita coisa ainda para resolver e, por isso, a gente segue trabalhando, olhando para o futuro sem deixar de lado as necessidades do presente”, finalizou Lucas Ribeiro.