Vereadores da oposição da cidade de Mato Grosso, localizada no Sertão da Paraíba, têm boicotado as sessões da Câmara Municipal para evitar a votação de projetos importantes para a cidade. Atualmente, a bancada da oposição conta com cinco parlamentares, enquanto a bancada da situação possui quatro.
De acordo com informações apuradas pelo Política Parahyba, está para ser votado o Projeto de Lei n° 010/2023, de autoria do Poder Executivo, que pede autorização de abertura de crédito suplementar, no valor de R$ 840 mil, que será destinado a pavimentação em paralelepípedos, reforma/ampliação de escola e aquisição de um veículo com recursos de emenda especial do Governo Federal.
No entanto, os vereadores da oposição têm faltado às sessões, impedindo a realização das votações. É importante lembrar que a Câmara Municipal de Mato Grosso realiza apenas duas sessões por mês.
Essa atitude tem gerado críticas por parte da população local, que espera que os vereadores cumpram com suas obrigações e trabalhem em prol da cidade. Projetos importantes, como os de saúde, educação e infraestrutura, estão parados devido ao boicote dos vereadores da oposição.
A reportagem está à disposição dos vereadores da oposição para que possam se manifestar a respeito do boicote às sessões e das razões que levaram a essa decisão.
Política Parahyba