O vereador de Campina Grande, Alexandre do Sindicato (PSD), se declarou como negacionista e disse que é a favor de ivermectina, azitromicina, chá de hortelã e limão galego ao invés de vacina. A fala ocorreu, nesta quarta-feira (19), em sessão híbrida, na Câmara Municipal, enquanto usava os seus cinco minutos no plenário da Casa.
“Eu sou totalmente avesso. Sou muito mais ivermectina, azitromicina, chá de hortelã e limão galego. Quem quiser tomar minha vacina, vá a frente, pode se vacinar, pode fazer testagem”, declarou como o ClickPB apurou.
O parlamentar usou o espaço para comentar que a Câmara Municipal estava realizando a testagem contra Covid-19 de funcionários, assessores e dos vereadores. Alexandre do Sindicato disse que não iria fazer o teste por ser “negativista” ao se referir ao termo negacionista – aquele que não crer, no caso dele, na vacina.
Além disso, o vereador ainda disparou: “Quem quiser tomar minha vacina, vá a frente, pode se vacinar, pode fazer a testagem, ocupem a minha vaga”. O comentário do vereador contraria o atual cenário vigente na cidade de Campina Grande e do Estado da Paraíba onde há aumento de casos e de ocupação nos leitos para tratamento da doença.