O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) informou não haver óbice algum em formatar uma aliança política envolvendo o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), o ex-chefe do Executivo campinense e hoje deputado federal, Romero Rodrigues (Podemos) e sua pessoa, enquanto presidente regional da legenda emedebista.
Para Vital do Rêgo, adversário histórico de Rodrigues, tudo depende da vontade dos que compõem as siglas partidárias envolvidas, seus diretórios estaduais e municipais, passando pela nacional. O senador explicou que tais forças políticas podem caminhar juntas nas eleições de 2024 e 2026, observando que o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) pode ajudar em tal composição.
Vital do Rêgo lembrou que nas eleições para govenador em 2022 não logrou êxito, passando a apoiar no segundo turno Pedro Cunha Lima, abrindo, assim, um leque de diálogo amplo, cujas barreiras políticas foram desobstruídas, daí a teoria de uma aproximação com Rodrigues ser possível. As declarações do senador foram dadas no programa Arapuan Verdade desta sexta-feira (06).
Eliaber Castor