s presidentes estaduais do MDB vão se reunir no dia 7 de abril, após o prazo de mudanças, para apresentar como o partido vai participar das eleições. A informação foi confirmada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, vice-presidente do Senado Federal, durante entrevista nesta segunda-feira (11).
“Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, inclusive, dizia que dia 7, depois de expirado o prazo de mudanças, reuniremos todos os companheiros, presidentes das estaduais, que apresentarão para a nacional qual é o resultado do MDB, como o MDB participará das eleições até porque, historicamente, o MDB sempre foi um partido muito regional, muito forte e disputa hoje, com o PSD, a hegemonia do maior número e prefeituras administradas”, disse o senador.
No cenário de João Pessoa, por exemplo, há vereadores ameaçando deixar o partido nessa janela; Cícero Lucena eliminou o comunicador Nilvan Ferreira, que era um concorrente, e teve a desistência de Luciano Cartaxo que tinha a intenção de disputar a vaga de prefeito da capital. Sobre esses movimentos, Veneziano disse que, “em relação às opções dos meus companheiros vereadores, primeiro, eu não tenho dificuldade nenhuma e não tenho reações, deixamos muito à vontade”.
E continuou: “No caso do vereador Marcelo, da Torre, quando me enviava uma mensagem para dizer, eu disse que não havia problema algum. São opções, são naturais, são legítimas. Marcelo teve a oportunidade de primeiro suplente nosso, de Mikika e do coronel Sobreira, acertadamente de participar em duas licenças, ligado à bancada de base do prefeito Cícero. Não é esse fato que vai precipitar uma decisão da municipal como também da estadual. Eu costumo dizer que nós temos responsabilidade em apresentar o resultado final. Então, em João Pessoa, não é que tenhamos muito tempo, até porque estamos às portas do dia 6 de abril, mas até lá haveremos de fazer com todos os cuidados”.
Sobre a permanência de Mikika na presidência do MDB em João Pessoa, ele disse que vai depender muito dele esse resultado. “Ele sempre foi muito correto e não é o fato de ser, ou em sendo caminhos diferentes a serem adotados, que vai impor algum tipo de estremecimento de ordem pessoal”, completou.
click pb.