A juíza do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) Francilucy Rejane negou um novo recurso protocolado pela representação do candidatura ao Governo do Estado Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e manteve ao seu oponente, João Azevêdo (PSB), o direito de usar a imagem de Lula (PT) na sua campanha.
Em entrevista à Rádio Arapuan FM, o advogado da coligação de Vené, Raoni Vita, disse que vai respeitar a decisão, mas reiterou a sua discordância alegando a existêndia de um artigo do código eleitoral que proibiria que as campanhas ‘iludissem’ os eleitores.
“Existe um dispositivo no código eleitoral, o artigo 240, que preserva o eleitor para que ele não seja influenciado indevidamente com estados mentais diferentes do que os candidatos apregoam. Então como o ex-presidente Lula apoia Veneziano, nós continuaremos defendendo a tese de que somente ele tem a primazia de utilizar essas publicidades”, afirmou.
Marcelo Weick, representante da campanha de João, por sua vez, vê a decisão com naturalidade já que PT e PSB são aliados em âmbito nacional.
“Se o PSB em âmbito nacional está alinhado com o PT para a chapa Lula/Alckmin é natural que seja utilizado aqui no estado da Paraíba a imagem de Lula com João Azevêdo candidato a governador”, ponderou.
PB Agora