Eles alegavam que não havia no edital de licitação a dotação orçamentária necessária para a cobertura do contrato firmado entre a Prefeitura Municipal e uma construtora, que já está com a obra em andamento. Com esse argumento, os vereadores pediam ao TCE-PB a suspensão da obra.
A tentativa, porém, naufragou. Nesta semana, a auditoria daquela corte de contas elaborou um relatório sobre a denúncia, tratando-a como “infundada”. No relatório, os auditores Alcimar Alves Fraga e Ana Tereza Maroja Porto do Vale informaram que a dotação orçamentária está presente no edital da licitação e, ao final, disseram que “não merece prosperar a denúncia apresentada. Diante de tudo quanto acima exposto, entende esta auditoria como Denúncia infundada, não merecendo prosperar”.
O relatório jogou um balde de água fria nas pretensões dos denunciantes, que já protocolaram novas denúncias na tentativa de impedir que obras em andamento prossigam.
O prefeito Côco de Odálio relatou que ficou muito feliz com a notícia, agradecendo o empenho da equipe técnica da Prefeitura Municipal. “Isso prova que a Prefeitura Municipal segue rigorosamente as leis e os mandamentos do Tribunal de Contas. Toda nossa equipe técnica de engenheiros e advogados está empenhada em cada ação da Prefeitura, buscando atender a população sem olhar a quem. Infelizmente, nem todos buscam o bem coletivo”, concluiu o prefeito.
proc_04567_24_relatorio_inicial (1)
POLÍTICA PARAHYBA