O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) iniciou nesta quinta-feira (15) a preparação logística para as eleições deste ano. A ação segue até o dia 28 de setembro, quando será feita a preparação e a relação de servidores do órgão e de eleitores convocados para atuarem como Apoio Logístico para Preparação das Urnas (ALPUs), nos Núcleos de Voto Informatizado (NVIs), situados nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras.
A preparação é realizada em audiências públicas voltadas ao 1º Turno das Eleições 2022, com as seguintes finalidades: preparação, teste e lacração das urnas de votação, urnas das mesas receptoras de justificativas, urnas de contingência; embalagem das urnas, identificando-se a zona eleitoral, o Município e o fim a que se destinam; acondicionamento das mídias de carga e de votação para contingência, individualmente, em envelopes lacrados; e lacração das urnas de lona, a serem utilizadas no caso de votação por cédula, depois de verificado se estão vazias.
Os representantes e fiscais dos partidos políticos e coligações, federações, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e das demais entidades previstas no art. 6º e incisos da Resolução TSE nº 23.673/2021 fora convocados para, querendo, fazerem-se presentes.
MaisPB