O Relatório de Acompanhamento da Gestão referente às contas de 2022 da Prefeitura de Sousa feito pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba TCE-PB, listou treze irregularidades encontradas nas escolas da rede municipal de ensino. As irregularidades foram contatadas durante Auditoria Coordenada realizada no mês de junho.
O TCE emitiu um alerta ao prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) para que ele corrija as falhas encontradas tanto nas salas de aula quanto nas cozinhas e refeitórios.
De acordo com o relatório falta equipamentos de combate à incêndio e obras de adaptação para deficientes. Além disso, no local não há laboratórios, biblioteca, local destinado às práticas esportivas e informática. As salas de aula e o refeitório também estavam em condições inadequadas de conservação.
No que diz respeito a alimentação dos alunos, foi detectada inadequação de armazenamento de gêneros alimentícios, inexistência de visibilidade de cardápio nutricional e a cozinha estava em condição inadequada de higiene.
No local não há indícios de realização de reforma, recuperação e pintura recente, não há sala específica para os professores e outros profissionais de educação e os aspectos de limpeza foram classificados como insatisfatórios.