O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou nesta terça-feira (27) que o cenário ideal para o partido nas eleições de 2026 na Paraíba seria lançar uma candidatura própria ao Governo do Estado. A declaração foi dada durante entrevista ao jornalista Heron Cid, no Podcast ‘Direto de Brasília’, retransmitido pelo programa Hora H, da Rádio POP FM 89,3 e da Rede Mais Rádios.
“Ele é o condutor da sua sucessão, ele é o governador do estado e hoje também já eleito presidente do PSB no estado da Paraíba. Portanto, ele tem o direito de examinar as condições, se tem ou não uma candidatura própria do PSB. Seria o ideal. Mas quem tem que examinar isso é o governador”, afirmou Siqueira, referindo-se a João Azevêdo.
O dirigente socialista também revelou que o PSB está incentivando o governador a disputar uma vaga no Senado Federal em 2026. Segundo ele, o partido espera uma chapa proporcional robusta, com capacidade de eleger pelo menos dois ou três deputados federais.
“Nós estamos incentivando a candidatura dele a senador da República. Acho que ele será um grande senador dentro dessa enorme contribuição que ele dá ao estado da Paraíba. O que estamos pedindo ao governador é uma boa chapa de deputado federal que eleja no mínimo dois ou três deputados federais, porque essa também é a prioridade do PSB, ampliar a sua bancada na Câmara e no Senado”, revelou.
Carlos Siqueira ainda destacou o “orgulho” do partido em relação à gestão de João Azevêdo, elogiando o desempenho do governador nas áreas de saúde, educação, inovação e tecnologia.
Fonte83