O deputado estadual Adriano Galdino não esconde a frustração sobre o resultado da reunião entre o governador João Azevêdo, Republicanos, Progressistas e PSB, que além de selarem aliança para 2026, encerraram com uma “pré-chapa” que não inclui o presidente da Assembleia Legislativa.
A pretensa chapa, a preço de agora, seria o vice-governador Lucas Ribeiro concorrendo ao governo, João Azevêdo e Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, na disputa pelas duas vagas ao Senado.
Pela configuração apresentada na última quinta-feira, Galdino ficaria de fora. Aliás, sobra a vaga de vice, que deve ser a mais disputado. Perguntado se aceitaria ocupar essa vaga, Galdino foi “sincero”. “Não fui convidado”.
O parlamentar, que tentou ser o candidato a vice nas eleições de 2022, disse que o cargo é importante e que sendo convidado vai conversar com as bases e com o próprio governo.
“O convite não apareceu. Talvez eu não tenha o perfil para ser vice-governador ou governador, nem para ser senador. Vou continuar com meu perfil que é ser deputado estadual”
Mas, afirmou que ele, em uma chapa majoritária, na condição de vice, seria garantia de vitória.
Sony Lacerda