Um sargento da Polícia Militar da Paraíba é um dos suspeitos de envolvimento na fraude do concurso da UFPB. A Corregedoria da Polícia Militar informou que a corporação participou da operação da Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (6) e que um dos alvos da busca e apreensão foi o endereço de um sargento do 1º Batalhão da Polícia Militar.
A participação do PM será apurada também em um processo administrativo disciplinar, que paralelamente vai analisar os fatos em toda sua extensão.
Na tarde desse domingo (5), em um trabalho integrado das Forças de Segurança, três pessoas foram presas utilizando pontos eletrônicos para receber as respostas corretas da prova. Dois mandados de busca e apreensão foram expedidos.
De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa da Polícia Federal, nenhum outra possibilidade de fraude foi detectada. “Estancamos as fraudes ao concurso de ontem e a lisura da certame foi preservada”.
As provas do concurso aconteceram para mais de 37 mil inscritos, nas cidades de Areia, Bananeiras, João Pessoa, Mamanguape e Rio Tinto. O concurso da UFPB oferece 92 vagas, em cargos de níveis médio, técnico e superior.
Click PB