A edição especial dos 40 anos do São João de Campina Grande em 2023 recebeu 2,5 milhões de pessoas e injetou cerca de R$ 500 milhões na economia local e nacional. As informações foram divulgadas pela organização do evento.
Além de muito forró, a festa também movimentou a economia da cidade. Em 32 dias de duração, o evento gerou 5 mil empregos diretos e indiretos, sendo 1 mil apenas na montagem da estrutura.
Em 32 dias de festa, 340 artistas passaram pelo Parque do Povo. Somente no palco principal, foram 98 atrações, incluindo nomes como Xand Avião, Elba Ramalho, Flávio José, Solange Almeida, João Gomes, Alceu Valença, Fagner, Alcymar Monteiro, Santanna, Dorgival Dantas, Wesley Safadão, e mais. O encerramento aconteceu no domingo (2), com apresentações de Nonato Neto, Zé Vaqueiro e Mari Fernandez.
Além do Parque do Povo, o São João de Campina Grande também teve programação no Quadrilhódromo (Estação Velha) e nos distritos de Galante, Catolé de Boa Vista e São José da Mata, além dos eventos privados. Somente o distrito de Galante, segundo o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, chegou a registrar público diário de 40 mil pessoas. A prefeitura planeja a criação de um parque de eventos exclusivo para o distrito.
A estrutura do Parque do Povo, já está em fase de desmonte, e a prefeitura já começou a planejar a edição de 2024. A perspectiva é que o Parque do Povo seja ampliado.
PB Agora