Ignorando o cenário de polarização política que reina no Brasil, o reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, notificou o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contra manifestações políticas dentro da instituição.
Segundo o reitor a notificação tem como justificativa a Lei Eleitoral garante que os campos da instituição não podem ser usados como palanques políticos por servidores.
“Se o servidor quiser usar a camisa de um partido, de um candidato, ele é livre, é a camisa, o corpo é dele, o carro é dele. Agora, não pode, por exemplo, nenhum computador da universidade ter foto de um candidato, ter manifestação de um candidato. Em sala de aula um professor precisa ministrar o seu conteúdo, mas não necessariamente ele tentar coagir, tentar intimidar estudantes, tentar enviesar para que haja um voto em uma ou em outra direção. O que praticamos na Universidade Federal da Paraíba é a responsabilidade eleitoral”, comentou o reitor, que nas últimas eleições para o seu referido cargo, foi o terceiro mais votado, porém foi o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro.
PB Agora