A empresária Melca Farias, presidente da Associação Comercial da Paraíba (ACPB), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (27), criticou qualquer possibilidade de aumento de impostos ao defender que o texto da atual proposta de Reforma Tributária prejudicará o setor de serviços e a economia.
“Participamos de algumas reuniões com o relator Aguinaldo Ribeiro e com o deputado Reginaldo para entender mais sobre o texto, e a preocupação é o não aumento de tributação. Esse novo texto que o Ribeiro apresentou fala do IVA dual em que irão unir cinco impostos, três federais e o estadual e o municipal. O imposto do ISS vai aumentar de 16% para quase 27%. Nosso propositura é evitar esse aumento”, explicou como acompanhou a reportagem.
Na avaliação de Melca, o texto propõe unificar impostos, no entanto, a preocupação segue devido pontos ainda não esclarecidos. Ela destacou que o Modelo de Tributação Dual criará reajustes com contribuições de impostos federais, estaduais e municipais. “A ideia da proposta de simplificar e fazer um imposto só, é valida, mas nossa preocupação é com o aumento que prejudicará os toda uma cadeia de serviços no país”, reiterou.
Ela ainda destacou que o segmento de serviços, é dos mais importantes para o Produto Interno Bruto (PIB) do país não pode mais ser onerado.
Click PB