O PT mais uma vez adiou a decisão sobre sua estratégia para as eleições em João Pessoa deste ano. Na segunda-feira (13), durante a reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), a Executiva Nacional do partido definiu que a questão de uma candidatura própria na Capital será decidida na próxima segunda-feira (20).
Na cidade, o partido possui dois possíveis pré-candidatos: a deputada estadual Cida Ramos e Luciano Cartaxo, ex-prefeito de João Pessoa e atual deputado estadual.
O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, apontou um possível recálculo de rota após preocupação com o isolamento do partido nas Eleições 2024 em João Pessoa. Durante uma entrevista ao prgrama Meio-Dia Paraíba no mês passado, o petista admitiu a possibilidade de uma aliança com o prefeito Cícero Lucena (PP) já no 1º turno. O atual gestor da Capital também não descartou uma composição com a sigla progressista.
Apesar da consideração da necessidade de reavaliação, Macêdo ressalta que seguirá a decisão que a direção municipal tomar. Ele se declara partidário e, caso o caminho escolhido seja a candidatura própria, destaca a deputada Cida Ramos como a melhor opção. O favoritismo de Jackson vem causado rachaduras internas no grupo, já que o ex-prefeito de João Pessoa, o deputado estadual Luciano Cartaxo, também colocou seu nome para a disputa pelo PT.
“Se depender do diretório de João Pessoa, que cuida desse processo, pelo que eu sei, pelo que tenho conversado é pela candidatura própria do PT. Agora, a palavra final é da direção nacional. Tem dados que precisam ser levados em consideração”, conclui.
Paraiba Já.