Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Manchete

PSOL anuncia dois pré-candidatos ao Senado na Paraíba

bandeira do psol

bandeira do psol

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

A Executiva Estadual do PSOL Paraíba, reunida em 17 de março de 2022, por unanimidade, resolveu tornar público os nomes do Partido apresentados para o Senado e como tem organizado sua militância para as eleições proporcionais.

A Direção Estadual do PSOL abriu inscrições para filiados e filiadas colocarem seus nomes como pré-candidatos e pré-candidatas desde janeiro de 2022, quando aprovou o nome de Adjany Simplicio como pré-candidata ao Governo da Paraíba. As inscrições continuam abertas e até o momento são 11 nomes como pré-candidatos e candidatas para disputar a Assembleia Legislativa da Paraíba e um candidato para Câmara Federal. Somando com as candidaturas da Rede Sustentabilidade, que formará uma Federação Partidária com o PSOL, já são 31 pré-candidatos e candidatas a deputados estaduais e seis deputados e deputadas federais na chapa.

Diante do fortalecimento do Psol para disputar suas primeiras vagas ao parlamento, estadual e federal, e tendo conhecimento das incertezas e divergências (legais e políticas) que envolvem os demais pré-candidatos ao Senado, a Executiva Estadual do partido resolveu tornar público os dois nomes inscritos como pré-candidatos ao Senado, o advogado e vice-presidente Estadual do Psol, Alexandre Melo, e o jornalista e presidente do Psol de Itaporanga, Sousa Neto.

O Psol entende que apresentar os nomes de Alexandre Melo e Sousa Neto é fundamental para a sociedade conhecer dois importantes nomes da legenda e, principalmente, os diferentes problemas da Paraíba conhecidos pelos dois dirigentes, o primeiro nascido em Campina Grande e com família constituída em João Pessoa, o segundo nascido e criado em Itaporanga.

Para Adjany Simplicio, presidenta estadual do Psol: “não se trata de uma disputa pública, mas de uma construção coletiva, de um debate com a sociedade, da necessidade de envolver o povo da Paraíba nas decisões do Psol e de compreender que nossa chapa ainda não esta fechada, que outras e outros filiados e filiadas do Psol ainda podem se inscrever, e que estamos na construção de diálogos com outros partidos da esquerda”.

Por mais que cada um dos nomes apresentados pelo Psol como pré-candidatas e pré-candidatos tenha uma história militante com importante defesa de um programa coletivo e que o Psol tem um importante acúmulo programático vindo de eleições anteriores e do cotidiano partidário na luta por direitos, a Executiva compreendeu que é fundamental ampliar e atualizar coletivamente o programa a ser apresentado nas eleições atuais, ação que será lançada no dia 24 de março de 2022, com a presença do Presidente Nacional do Psol, Juliano Medeiros, em João Pessoa.

 

Fonte83

Tags: ELEIÇÕES 2022pré-candidata ao Governo da Paraíbapré-candidatosPSOL Paraíba
Next Post
veneziano vital

Veneziano deixa para “mais a frente” definição de vice em sua chapa

golaco.net.br
golaco.net.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

44d0ba5e 34ea 4fd9 9be1 ec1f5dc327a1 (1)

Prefeito de Ouro Velho anuncia abertura de processo licitatório para construção de adutora nos sítios Olhos D’Água e Pau D’Arco

22/06/2022
289074585 330470502587831 5269319881883625911 n

Camalaú: prefeito Bira Mariano assina convênio para construção de escola no município

22/06/2022
289791994 864693731585228 401656396351011463 n (1)

Em Camalaú: escolas da zona urbana realizam arraial nesta quarta-feira e prefeito divulga programação especial

22/06/2022
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!