A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi o nome de consenso entre os presidentes do PSDB, MDB e Cidadania para disputar a Presidência da República nas eleições deste ano.
A decisão, referendada pelos dirigentes partidários nesta quarta-feira (18), ainda precisa passar pelo crivo das Executivas nacionais dos três partidos, que devem se reunir na próxima terça-feira (24).
A escolha de Tebet indica que o ex-governador João Doria, pré-candidato do PSDB, foi rifado. Pesquisas feitas pelos partidos apontaram que a rejeição a Doria é muito alta e Simone teria maior potencial de crescimento.
Doria teve o nome aprovado em prévias do PSDB, em novembro do ano passado, mas, desde então, enfrenta resistências.
“Até terça-feira que vem fica pública uma posição apresentada aos três partidos. Vamos aguardar para ver se os três partidos confirmam essa posição”, disse o presidente do PSDB, Bruno Araújo, ao sair da reunião. “A partir daí, inicia-se um processo entre os dois candidatos postos no qual poderemos passar para a fase seguinte de começar a construir de forma sólida essa aliança, construindo aspectos regionais e demandas que possam fortalecer essa candidatura presidencial”, afirmou Araújo.