O ex-secretário da gestão de Ricardo Coutinho (PT), Fabio Maia, declarou, nesta sexta-feira (28), voto no candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Pedro Cunha Lima. Apesar de apoiar o ex-presidente Lula (PT), que já reforçou apoio ao candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), ele optou por um caminho contrário ao do petista.
Em publicação no Instagram, o ex-secretário afirmou que nenhum dos candidatos são a opção preferida dele, pois sua primeira escolha no primeiro turno tinha sido o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que fazia chapa com Ricardo Coutinho, este para o Senado Federal. Mas, de acordo com ele, a decisão por Pedro é contra João Azevêdo.
“A candidatura de João representa a traição, pois traiu seus companheiros de caminhada e o projeto de gestão pública que o colocou como um desconhecido no Palácio da Redenção; a incompetência administrativa, porque sequer teve capacidade de terminar obras estruturantes e necessárias nestes quatro anos e de uma malha rodoviária impecável recebida”, disse.
“E por fim, seu oportunismo político que ficou evidente quando governador eleito em 2018 se negou a discursar no evento de Haddad na Paraíba, movido pelo receio de se contrapor a possível vitória de Bolsonaro”, continuou.
MaisPB