A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-RS) utilizou, nesta sexta-feira (17), seu Instagram para parabenizar a produção do Big Brother Brasil pela expulsão de Cara de Sapato e MC Guimê. A parlamentar se referiu a ambos como “assediadores” e deixou um recado de apoio às mulheres.
“Decisão acertada do BBB em expulsar os dois assediadores do programa. Ressalva para a forma, exposição da vítima que ainda se sentiu culpada. Precisamos ficar alertas para a conscientização das mulheres, a vítima NUNCA é culpada. No jogo e na vida, violência sexual não pode ter vez. Toda solidariedade à participante Dania e a todas as mulheres vítimas de assédio sexual. Não é não”, disse.
O paraibano Cara de Sapato, natural de João Pessoa, foi acusado de importunação sexual pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após os acontecimentos na última festa dentro da casa. Na noite desta última quinta-feira (16), o apresentador Tadeu Schmidt anunciou que tanto pessoense quanto o cantor MC Guimê estavam eliminados do programa.
O paraibano tentou, insistentemente, beijar a participante mexicana Dania Mendez, que fazia um intercâmbio no BBB 23 vindo de “La Casa de Los Famosos”, que levou a já eliminada Key Alves. Em um certo momento, Cara de Sapato prendeu a mulher contra vontade dela e tentou beijá-la, gerando revolta nos telespectadores.
MaisPB