A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Fátima Bezerra, revelou que quem vai assumir a titularidade do cargo de deputado estadual no lugar de Márcio Roberto (Republicanos), que teve o registro impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o primeiro suplente do Republicanos Bosco Carneiro.
Durante a sessão ordinária que ocorre na manhã desta segunda-feira (19) na Corte, Fátima precisou se ausentar e justificou a razão como sendo para dar provimento à decisão do TSE.
“Precisarei me ausentar temporariamente da sessão pois todos sabem que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou uma nova retotalização com relação às eleições da Paraíba no primeiro turno, eleição proporcional. No sentido de que o Márcio Roberto sai da condição de deputado e entra João Bosco Carneiro”, adiantou.
Havia uma expectativa sobre o que aconteceria com a cassação de Márcio Roberto, com a tese de que os votos de Márcio seriam anulados e ascenderia ao cargo deputado de outra legenda também sendo ventilada.