O presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Jackson Macêdo, repercutiu a ação de impugnação de candidatura ajuizada, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato da sigla para o Senado, Ricardo Coutinho e declarou que o partido não vai cumprir a determinação e continuará tanto as ações de campanha tanto com a contribuição financeira ao projeto do ex-governador.
Durante entrevista à Rádio Correio, Jackson minimizou a referida ação e disse que o MPE não tem poder para decidir nada neste sentido.
“O MP leva o debate até a corte eleitoral, e enquanto não tiver uma decisão da justiça a campanha continua normal. A gente tem o direito de recorrer à corte, o MPE orienta, não é uma decisão final. A gente tem que aguardar as decisões da justiça eleitoral em 1ª, 2ª instância ou até nas cortes superiores lá em Brasília” disse.
Vale ressaltar que na ação de impugnação a procuradora Acácia Suassuna solicitou que o juiz José Ferreira Ramos Júnior indefira o pedido de candidatura além de solicitar que coligação/partidos não repassem recursos públicos do fundo partidário na campanha do petista.
Ela alegou que a manutenção da candidatura de Ricardo não teria validade devido à inelegibilidade.
PB Agora