A Prefeitura de Uiraúna, no Alto Sertão do Estado, decidiu suspender as aulas nesta quinta-feira (16) e na sexta-feira (17) na Rede Municipal. A decisão, segundo a gestão informou à reportagem, foi tomada diante das ameaças de ataques a unidades de educação no Rio Grande do Norte.
Uiraúna está localizada na divisa com o estado potiguar, próximo a Major Sales. Desde a última segunda-feira (13) o estado vizinho vem sendo alvo de ataques terroristas a prédios públicos, empresas e veículos, incluindo o transporte público. A ação criminosa é uma reação de bandidos a ações tomadas pelo Governo do Estado.
Segundo o procurador de Uiraúna, Francisco Abrantes, a suspensão se deu em razão “às ameaças que estão circulando nas redes sociais de ataques às escolas”. Ele explicou que a “Secretaria de Educação, por cautela, entendeu que seria melhor suspender as aulas”.
Veja a nota divulgada pela Secretaria de Educação:
Diante do cenário de incertezas em relação à segurança pública, em virtude dos acontecimentos no vizinho Estado do Rio Grande do Norte e, ainda, pela divulgação de tais atos possam ser cometidos também em nosso estado, a Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna, em consonância com a Administração Municipal, deliberou por suspender as aulas em todas as suas unidades escolares nos dias 16 e 17 de março como medida preventiva diante do cenário de tamanha aflição e incertezas, mas presando sempre pela segurança de nossos alunos e servidores.
As aulas suspensas serão convenientemente repostas durante o período escolar de 2023.
Atenciosamente,
Dislaneide Macena Duarte
Secretária de Educação
MaisPB