Seguindo orientação do Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência – FUNAD, a Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social e apoio das Secretarias de Saúde e Educação, irá realizar o Censo da Pessoa com Deficiência.
O público alvo deve se dirigir até a Secretaria de Assistência Social, no bairro da Várzea Redonda, de 18 à 22 de julho, das 8h às 14h, levando o RG, o CPF, comprovante de residência e número telefônico.
Na oportunidade, o atendente irá preencher um formulário disponível apenas no programa do Censo Estadual. São perguntas relacionadas a pessoa com deficiência como: dados pessoais, condições de moradia, saúde, emprego, renda, escolaridade, acessibilidade e tipo de deficiência. No caso da pessoa com deficiência não poder comparecer, um responsável legal deve fazê-lo.
O Censo é importante para manter atualizado o cadastro estadual, quantificando de maneira exata esse público, conhecer a sua realidade demográfica e socioeconômica, além de reiterar e subsidiar a elaboração e implementação de políticas públicas intersetoriais.
Devem participar do Censo pessoas com deficiência: física, auditiva, intelectual, visual, com Transtorno de Espectro Autista e deficiências múltiplas, de todas as idades, com ou sem laudo médico.
É importante ressaltar que todos os dados do Censo serão mantido em sigilo absoluto.
Paraíba da gente
Informe Publicitário