Através das suas redes sociais, o prefeito de São João do Cariri, Helder Trajano (União Brasil), externou nesta quinta-feira(20), a sua preocupação sobre a eminente queda de receitas e a diminuição dos repasses vindas do governo federal.
O jovem gestor caririzeiro destacou que a cota do FPM do último dia 10 de julho veio com uma diminuição de R$ 223 mil reais em compensação ao mês mês do ano passado.
Helder ainda destacou que a cota de hoje, do dia 20, veio novamente com a drástica diminuição e nem o valor do repasse que é usado para destinar para Câmara Municipal, vai ser suficiente para pagar a Câmara de Vereadores.
No vídeo, o prefeito de São João do Cariri frisou que está assustado e relatou que algumas cidades vizinhas já não estão pudendo mais cumprirem com os seus compromissos e o município já perpassa com atrasos em pagamentos com fornecedores.
O gestor sãojoaoense pediu a força e união dos prefeitos da região para esse problema seja discutido entre a classe dos prefeitos com o governo federal.
“É de se assustar, não sabemos onde vamos parar! Esse problema precisa ser discutido entre a classe dos prefeitos com o governo federal. É preocupante e pedimos o bom senso do governo federal, que devolva o que é de direito dos municípios, para que possamos chegar com o serviço básico até o nosso povo!”, frisou Helder Trajano.
De Olho no Cariri