O prefeito de São João do Rio de Peixe, Luiz Claudino (PP), foi à Rádio Oeste de Cajazeiras, no Sertão paraibano, para acusar o advogado de Marizópolis, Abdon Lopes, de falsificação. A reclamação do gestor é de que obras públicas do município estão sendo interrompidas por conta da atuação do advogado e de outros vereadores da cidade.
“Eu não chamo isso de advogado. Um pseudo, lá de Marizópolis, que monta algumas coisas falsas. O vereador Rodrigo assina a denúncia, em sequência assina o vereador Muniz e o vereador Dadai. Estão assinando para parar essas obras e fazendo denúncias falsas”, acusou o prefeito Luiz Claudino.
“Então é bom que vocês fiquem ciente disso, a população de São João, principalmente dos bairros, porque essas obras estão tentando ser paralisadas para prejudicar vocês e dizer que a gestão não fez”, apontou o prefeito.
Além disso, durante o restante da entrevista, o prefeito seguiu com ofensas e acusações contra o advogado, como “irresponsável”, “vendido”, “falsificador de documentos”, entre outras. Em resposta, Abdon Lopes registrou um boletim de ocorrência, nesta manhã de quinta-feira (25), em Sousa, contra Luiz Claudino, acusando o gestor de calúnia e difamação.
De acordo com o artigo 138 do Código Penal, calúnia e difamação são crimes que, em caso de condenação, podem gerar seis meses a dois anos de detenção, e multa.
MaisPB