Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Política

Posse do presidente Donald Trump nos EUA terá presença de deputado paraibano e mais 20 políticos brasileiros

trump

trump

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

A cerimônia de posse do novo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, acontece nesta segunda-feira (20) em Washington e não irá contar com a presença do presidente do Brasil Lula (PT) nem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, o deputado federal paraibano, Cabo Gilberto (PL), e mais 20 políticos brasileiros estarão presentes nas solenidades, segundo informações da Jovem Pan News.

O governo brasileiro será representado pela embaixadora Maria Luiza Viotti. O ex-presidente Bolsonaro teve o passaporte retido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e não viajou até os Estados Unidos.

Bolsonaro é investigado por suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Sua esposa, Michelle Bolsonaro, viajou para os Estados Unidos neste fim de semana para representá-lo na solenidade. O filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro, também irá acompanhar a posse de Trump.

O parlamentar teve encontros em Washington com o presidente argentino, Javier Milei, e com o expoente da extrema direita americana Steve Bannon. Também neste fim de semana, esteve em um jantar promovido pelo futuro vice-presidente, J.D. Vance, e em um baile de gala para celebrar a comunidade latino-americana e espanhola nos Estados Unidos. No local, encontrou o filho de Trump, Donald Trump Jr, que perguntou pelo ex-presidente Bolsonaro.

Além de Eduardo Bolsonaro, 19 deputados federais confirmaram que estarão presentes na posse, além do senador Jorge Seif (PL-SC). O número é menor do que os 39 parlamentares de oposição que manifestaram interesse em comparecer ao evento. Nenhum dos parlamentares está em missão oficial como representante do Poder Legislativo. Dessa forma, os custos com translado e diárias não foram arcados com recursos públicos.

Confira abaixo a lista dos políticos brasileiros na posse de Trump:

– Deputado Adilson Barroso (PL-SP)
– Deputada Bia Kicis (PL-DF)
– Deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB)
– Deputado Capitão Alden (PL-BA)
– Deputada Carla Zambelli (PL-SP)
– Deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO)
– Deputada Coronel Fernanda (PL-MT)
– Deputado Coronel Ulysses (União Brasil-AC)
– Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)
– Deputado Giovani Cherini (PL-RS)
– Deputado Joaquim Passarinho (PL-PA)
– Senador Jorge Seif (PL-SC)
– Deputado Luiz Philippe de Orleans (PL-SP)
– Deputado Marcel van Hattem (Novo-RS)
– Deputado Marcos Pollon (PL-MS)
– Deputado Maurício do Vôlei (PL-MG)
– Deputado Mauricio Marcon (Podemos-RS)
– Deputado Messias Donato (Republicanos-ES)
– Deputado Sargento Gonçalves (PL-RN)
– Deputada Silvia Waiãpi (PL-AP)
– Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)

Tags: DONALD TRUMPPARAÍBAPOLÍTICAPOLÍTICA PARAHYBA
Next Post
img 4907

Bloqueados: 50 municípios estão impedidos de receber valores do FPM; 10 cidades são da Paraíba

golaco.net.br
golaco.net.br
banner monteiro quadrado 06 2025
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!