Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Política

Pesquisa Ipec mostra rejeição entre os candidatos ao Governo da Paraíba; veja números

IPEC divulgou também dados sobre intenções de voto. Confira

jp candidatos ao governo da paraiba em 2022 1
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

A pesquisa Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria LTDA) divulgada hoje pelas TVs Cabo Branco e Paraíba e pelos demais veículos da Rede Paraíba de Comunicação aferiu os índices de rejeição dos candidatos que disputam o Governo da Paraíba este ano.

O Ipec perguntou aos eleitores em quem eles não votariam, em hipótese alguma, para o cargo de governador do Estado.

A pesquisa mostra que o candidato Nilvan Ferreira, do PL, aparece com maior índice de rejeição, com 23%. Na primeira pesquisa esse índice havia sido de 19%.

Já o candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) aparece com uma rejeição de 20%. Na primeira sondagem esse percentual era de 28%.

Depois dele aparece o candidato do MDB, o senador Veneziano Vital, com 16% de rejeição. No primeiro levantamento feito pelo Ipec o índice de rejeição era de 22%.

Em um patamar menor aparecem os candidatos Major Fábio (PRTB), com 15% – na anterior ele aparecia com 14%; Pedro Cunha Lima, do PSDB, com 12% – na primeira pesquisa ele tinha 19%.

Adriano Trajano do PCO, com 11% – mesmo índice da primeira sondagem; Adjany Simplício, do PSOL, com 8% de rejeição – na primeira pesquisa ela obteve 10%; e Antônio Nascimento, do PSTU, com 8% – no primeiro levantamento ele aparecia com 10%.

Veja também  Presença de Bolsonaro em carreata de Campina Grande não está confirmada, explicam aliados

Com relação à rejeição dos candidatos, 17% declararam que não sabem ou preferem não opinar. Já 5% dos entrevistados podem votar em qualquer um dos candidatos. Na primeira pesquisa esses mesmos índices foram de 16% e 6%, respectivamente.

Dados da pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro de 2022. Foram entrevistados 800 paraibanos em 37 municípios. A margem de erro estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB01979/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-03015/2022.

Jornal da Paraíba

Tags: CANDIDATOSIPECPESQUISAREJEIÇÃO
Next Post
307867295 3195749344072766 8796532260283075862 n

Prefeito de Camalaú comemora início das obras da nova iluminação do estádio municipal de futebol ‘O Adelmão’

whatsapp image 2025 10 02 at 16.10.13 (1)
whatsapp image 2025 10 02 at 16.10.13 (1)
webbanners 300x300px
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!