A decisão do prefeito de Sumé, Éden Duarte, de encaminhar um convite direcionado apenas aos vereadores da bancada de situação para a inauguração do Sistema de Dessalinização Vertical no sítio Carnaúba desencadeou críticas por parte dos parlamentares de oposição na cidade.
O vereador Francisco Fontenele, membro da bancada de oposição, utilizou as redes sociais para expressar sua indignação com o que considerava um ato de desrespeito por parte do prefeito Éden Duarte. Fontenele destacou que a obra em questão foi realizada com recursos públicos, e, portanto, todos os vereadores, independentemente de sua orientação política, deveriam ter o direito de participar do evento.
No vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador afirmou: “Eu vejo isso como um ato de desrespeito com os vereadores de oposição, porque essa obra é uma obra que foi realizada com recursos públicos, e não tem que ter distinção para participar do evento de inauguração,” disse.
VEJA O VÍDEO DO PARLAMENTAR:
Os vereadores que integram a bancada de situação, são eles: Daniel Lêla – Presidente da Casa, José Antônio, Antônio Carlos, Damião Rildo, Cristóvão Júnior e Bomba.
Confira o abaixo o ofício encaminhado à Câmara Municipal pelo gestor sumeense:
Política Parahyba