O ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima, presidente do PSDB na Paraíba, que obteve mais de um milhão de votos no último pleito estadual, em entrevista ontem ao programa Ideia Livre, da Rede Ita, antiga TV Itararé, falou sobre vários temas, dentre os quais, fez um convite ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) para filiar-se ao PSDB. Além do PSDB, MDB, Bruno também já foi convidado a se filiar ao União Brasil, pelo atual senador Efraim Filho, que preside a sigla, na Paraíba.
Sobre a sua relação política com Bruno, Pedro, disse que já existe uma decisão pessoal e partidária do PSDB tomada e consolidada de apoiar a reeleição do prefeito Bruno. Na entrevista Pedro também convidou o prefeito campinense a se filiar ao PSDB, mas salientou que a filiação ou não, não interfere em nada o apoio do tucanato paraibano a reeleição de Bruno. O convite público de Pedro a Bruno para que se filie ao PSDB, vem em meio a especulações de que o deputado estadual Tovar Correia Lima PSDB, poderia ou não integrar a base do governador João Azevêdo (PSB), adversário de Pedro. “O convite está feito, mas na conversa com ele (Bruno), eu sou muito claro, de que independentemente do partido que ele esteja, vai contar conosco”, disse Pedro.
Há poucos dias Pedro foi contratado como consultor da Unesco (órgão das Nações Unidas dedicado à educação) para atuar como consultor junto ao Ministério da Educação. Ele vai atuar em programas vinculados à alfabetização.
Assista esse trecho a partir dos 48 minutos de entrevista:
PB Agora