Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Legislativo

PARLAMENTO ATUANTE: Câmara de Ouro Velho realiza sessão ordinária e aprova projetos de interesse da população

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

A Câmara de Ouro Velho realizou na noite da última sexta-feira (12), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares apreciaram e aprovaram importantes projetos em benefício da população.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade, o requerimento de n°12/2024, de autoria do vereador José Givaldo, que solicitou ao Poder Executivo, para que seja realizado um estudo e confeccionado um projeto visando à construção de barragens subterrâneas nas comunidades rurais.

Ao usar a tribuna, para falar da propositura, o vereador Givaldo, afirmou que é um curto período de chuvas, e seria de grande importância à criação desse projeto para o município de Ouro Velho.

“A Prefeitura dispõe de máquinas necessárias, ficaria bem mais fácil a realização desse projeto, que irar beneficiar ainda mais os nossos agricultores do município,” destacou.

Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade, o requerimento de n°13/2024, de autoria do vereador Erivonaldo Lopes, quanto a possibilidade de implantar um castramóvel no município de Ouro Velho.

Em sua justificativa, o parlamentar afirmou que o pedido leva em consideração a crescente quantidade de animais de pequeno porte (cães e gatos) em Ouro Velho, e muitos em situação de abandono nas ruas.

O vereador Erivaldo Lopes, também apresentou o requerimento de n°14/2024, que solicita ao Poder Executivo, que seja concedido a Escola Nossa Senhora das Graças, o espaço da quadra poliesportiva que está sendo construída no conjunto Mutirão próxima a creche nova. A solicitação foi aprovada por unanimidade.

Ao final da sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade, o requerimento de n°15/2024, de autoria da vereadora Tereza Menezes, que solicita ao Poder Executivo e aos órgãos competentes, uma reavaliação sobre os vencimentos atuais dos servidores do Conselho Tutelar.

Durante sua fala, a vereadora Tereza, abordou a importância do Conselho Tutelar para o município de Ouro Velho, e revelou que a reavaliação dos vencimentos é uma demanda antiga da categoria.

“O aumento dos salários desses profissionais é uma demanda antiga da categoria, visto que é uma função de alta periculosidade, por isso é importante e imprescindível a intermediação desta Casa Legislativa. Todos entendemos o quanto tem feito a diferença o trabalho dos conselheiros tutelares em Ouro Velho, que de uma forma geral tem recuperado jovens envolvidos com drogas, e crianças em situação de abandono, violência e evasão escolar,” argumentou

Após a apreciação da pauta do dia, o presidente da Casa, vereador Paulo Dantas, agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.

 

POLÍTICA PARAHYBA

Tags: camara municipalCASA SEBASTIÃO GOMES DE QUEIROZDEMANDASOURO VELHOPODER LEGISLATIVOPRESIDENTE PAULO DANTASSESSÃO ORDINÁRIA
Next Post

Podcast Plano Certo recebe Selma Oliveira, vice-prefeita de Santo André e pré-candidata a prefeita nesta segunda-feira

golaco.net.br
golaco.net.br
webbanner 300x250 (1)
webbanner 300x250 (1)
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!