Em defesa da soberania, da democracia, das eleições e do voto eletrônico, e do Estado democrático de Direito, , centenas de paraibanos foram às ruas durante parte do dia e noite desta quinta-feira (11). O ato ocorreu em sintonia com o manifesto intitulado “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”.
Na Capital João Pessoa, diversos grupos da sociedade participaram de ato um ato. A manifestação se concentrou no Lyceu Paraibano, e ganhou as ruas da Capital durante parte da tarde, estendendo-se até o inicio da noite.
Ainda no Liceu, uma estudante secundarista fez a leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros pela democracia”,divulgada pela Faculdade de Direito da USP. A manifestação contou com a participação de estudantes, grupos ligados a movimentos sindicais e sociais.
O grupo levava cartazes e faixas em defesa da democracia e por eleições livres, além de palavras de ordem, como ‘Fora Bolsonaro’ e ‘Ditadura nunca mais’.
Em Campina Grande, um ato político cultural em defesa da democracia também aconteceu em Campina Grande. A mobilização na Praça da Bandeira, Centro da cidade, teve início depois das 16 h. Contou com a participação de diversas entidades sindicais, estudantis e partidos políticos.
Os atos foram capitaneados por duas cartas defendendo o Estado democrático de Direito e foram oficialmente lidas nesta manhã na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no centro da capital paulista, com a presença de empresários, artistas, juristas e representantes de entidades.
O documento faz referência à ‘Carta aos Brasileiros de 1977’, escrita por um ex-professor da universidade durante a ditadura e considerada um marco na resistência ao regime militar.
Na Paraíba, várias autoridades assinaram a ‘Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito’, a exemplo do governador e candidato à reeleição, Joao Azevedo (PSB) e do senador e candidato ao Governo do Estado, João Azevedo (PSB).
PB Agora