O paraibano Joseilton Alves de Lima, que estava preso em um presídio de Brasília após os atos antidemocráticos e terroristas do dia 8 de janeiro vai ser liberado da prisão após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Joseilton, um dos 52 beneficiados com a medida, vai ter que usar tornozeleira eletrônica.
O ministro considerou que, como as investigações não os apontaram como financiadores ou executores principais dos ataques, eles podem responder em liberdade mediante uma série de medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana mediante tornozeleira eletrônica, além de cancelamento de passaporte e suspensão de porte de arma de fogo.
Tanto Joseilton quantos os outros 51 liberados neste mês de março terão de se apresentar em até 24 horas nas comarcas dos locais onde residem. O paraibano deverá se apresentar ao Juízo da Execução da Comarca de João Pessoa nesta sexta-feira (3). Atualmente, 751 pessoas seguem presas e 655 foram liberadas para responder em liberdade com cautelares.
Fonte83