A oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba deu um passo decisivo ao entrar com uma ação junto ao Ministério Público do estado, buscando reverter um requerimento que transforma a convocação do secretário de Educação, Roberto Souza, em um convite.
O deputado George Morais (União Brasil) foi um dos que criticou a manobra governista, descrevendo-a como um “Jabuti”. “Nós só queremos que seja da forma transparente como tem que ser. Diferentemente do requerimento jabuti, como tem sido apelidado, que não diz nada com nada, uma sopa de números só para confundir”, afirmou Morais.
Em resposta às críticas, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa, declarou que aguardará a ação antes de anunciar o posicionamento oficial da Mesa Diretora.
“Dentro do campo de oposição ele tem feito um grande mandato e tenho que parabenizá-lo. Então ele está movimentando dentro daquilo que ele acha que é correto e cabe a nós aguardar os acontecimentos para que a gente possa se posicionar dentro do nosso regimento, para que cada um dentro do seu campo de atuação possa dar o seu melhor”, afirmou Galdino.
PB Agora.