O deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB na Paraíba, afirmou considerar grave a acusação que recai sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao comentar sobre o assunto Gervásio diz considerar “da mais alta gravidade. Tanto a questão das joias como a questão dessa possível falsificação de documentos para obtenção do certificado de vacinação. […] É preciso que tudo seja devidamente apurado“.
Os casos
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (03/05) a Operação Venire e cumpriu mandados de prisão, além de busca e apreensão para esclarecer a atuação de associação criminosa constituída para a prática dos crimes de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas SI-PNI e RNDS do Ministério da Saúde.
Pelo menos 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão e os 06 (seis) de prisão preventiva foram cumpridos, em Brasília e no Rio de Janeiro.
Já em relação ao caso das joias, Bolsonaro é acusado de trazer ilegalmente para o País um conjunto de joias de diamantes avaliadas em cerca de € 3 milhões, o equivalente a R$ 16,5 milhões.
Bolsonaro chegou a negar que tivesse conhecimento das joias que ele e sua esposa receberiam como presente.
Portal da Capital