Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (13), o novo secretário de Saúde Arimatheus Reis, disse que o desafio é trazer mais dinamismo, além de dar continuidade aos programas da gestão anterior.
O médico também assegurou que não haverá interferência nos cargos espalhados pelo estado com a sua chegada. A pasta é uma das que mais emprega, em comparação com as demais, perdendo apenas para a secretaria de Educação, que tem uma média de 20 mil servidores.
“A gente mexe quando não concorda com o modelo de gestão que está implantado. Tenho a honra de herdar o que o ex-secretário Jonhny Bezerra fez e não prevejo nenhuma troca. Os meus assessores atualmente são os mesmos que estavam na anterior. Nossa missão é trabalhar”.
Arimatheus Silva Reis foi secretário Executivo de Saúde, bem como também passou pela superintendência da PB Saúde. A nomeação do médico Arimatheus Reis como secretário de Saúde foi publicada no diário oficial (DOE), da edição desta quinta-feira (13).
Ari Reis é médico clínico com atuação em Medicina Intensiva e Urgência e Emergência, graduado pela Universidade Federal de Campina Grande e especialista em Gestão em Saúde pela Universidade de São Paulo. Arimatheus Iniciou sua carreira em Campina Grande, a frente da Direção Clínica do Hospital de Clínicas de Campina Grande, onde coordenou a equipe médica especialista no enfrentamento da COVID-19 durante a pandemia. Em 2021, assumiu a Coordenação Regional do Opera Paraíba na II e III macrorregião de saúde. Em 2022, assumiu a Direção Geral do Hospital Regional de Picuí. Em janeiro de 2023, assumiu o posto de Secretário Executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde.
Com ClickPB.