A desembargadora Agamenilde Dias foi empossada oficialmente, na tarde desta quinta-feira (21), como presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), assumindo o lugar da desembargadora Fátima Bezerra. A cerimônia aconteceu na sede da Corte Eleitoral, no Tambiá, em João Pessoa, e contou com a presença do senador Veneziano Vital (MDB) e do governador João Azevêdo (PSB).
A magistrada foi eleita presidente da Corte Eleitoral nas eleições que ocorreram no dia 11 deste mês. O principal desafio à frente do TRE-PB será as eleições municipais em outubro deste ano. Agamenilde Dias apontou a necessidade de modernizar a estrutura para o pleito, com novas urnas eletrônicas e utilização de inteligência artificial nas análises.
Serão mil urnas eletrônicas emprestadas do Distrito Federal a Paraíba nestas eleições. O principal motivo é o ano de fabricação dos equipamentos, mais novos que os da Paraíba, máquinas fabricadas a partir de 2013.
Um dos principais focos no discurso de Agamenilde Dias foi a valorização aos servidores do TRE-PB. Além da incorporação de mais tecnologias na dinâmica de trabalho, a presidente quer criar mais ações para fomentar o interesse do servidor e identificar aqueles que não se empenham completamente.
“Desenvolver e aplicar estratégias de motivação dos servidores, que é o maior patrimônio de qualquer instituição. Premiar boas práticas, com prêmios de eficiência das zonas eleitorais, programa de reconhecimento e valorização de servidores da área da Tecnologia da Informação. No controle e fiscalização, recomposição da força de trabalho, identificando servidores em situação de acomodação e baixa produtividade, que já foi bem iniciado pela desembargadora Fátima Bezerra”, discursou Agamenilde.
MaisPB.