O deputado estadual Moacir Rodrigues (PL), irmão do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, entrou na rota da campanha do radialista Nilvan Ferreira, pré-candidato ao Governo pelo PL. O nome do parlamentar ganhou força nas últimas horas para figurar como candidato a vice.
Inicialmente, a esposa da Moacir, Geovana Fernandes, foi cotada para o posto. A coordenação da campanha do PL, no entanto, avalia que a presença do deputado poderá facilitar na articulação para um eventual apoio de Romero à chapa bolsonarista já no primeiro turno.
Interlocutores de Nilvan informaram que o radialista esteve ontem na casa de Moacir Rodrigues. Caso Moacir tope estar na majoritária, Geovana seria candidata a deputada estadual.
No início do ano, Moacir chegou a ensaiar apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). À época, o staff do Palácio da Redenção costurava uma aliança de João com Romero, o que acabou não consolidando.
O ex-prefeito campinense decidiu apoiar à pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) e anunciou que vai disputar uma das 12 cadeiras destinadas à bancada da Paraíba na Câmara Federal pelo PSC.