A Polícia Civil da Paraíba prendeu na manhã desta quarta-feira (19) o homem investigado pelo assassinato de Francidalva Ferreira da Silva, 35 anos, em novembro de 2022, crime cometido em praça pública do município de São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano. A prisão foi realizada por policiais das 14ª e 23ª Delegacias Seccionais, sediadas em Monteiro e Juazeirinho, respectivamente.
O autor do homicídio teria estuprado a filha de Francidalva. Ela, então, foi até a praça tomar satisfações com o investigado acerca da violência sexual praticada contra sua filha, e o investigado sacou uma arma e disparou contra a vítima. Francidalva foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Desde então, o investigado era considerado foragido. A Polícia Civil continuou as investigações e descobriu que ele estava escondido em uma pousada, no município de Assunção, no Cariri paraibano.
Na manhã de hoje, as equipes policiais foram até o local e cumpriram o mandado de prisão expedido pela justiça, com base nas investigações. O homem preso está recolhido na cadeia de Serra Branca, aguardando audiência de custódia.